logo skywalk paragliderslogo supair

O parapente de volta às suas origens. O Hike & Fly é a modalidade onde o piloto sobe a rampa caminhando. Ele, sua mochila e a natureza (e seus amigos mais bem dispostos!). Aqui, peso e volume fazem toda a diferença, pois o caminho (ou a caminhada) é uma experiência única em si, e o voo o objetivo final, a chave de ouro! O equipamento compacto se torna então um aliado, não pode ser um peso incômodo. Ele tem que ser bom em TUDO (bom de carregar e de voar)!

Mas convenhamos que uma mochila otimizada, menor e mais leve, melhora a vida de qualquer piloto, mesmo dos não adeptos ao Hike &Fly... em um voo de XC por exemplo, onde o pouso pode acontecer literalmente em qualquer lugar, ter que caminhar até o resgate com uma mochila compacta nas costas é uma alegria extra que se soma a um longo voo realizado com um equipamento que nada perde em performace por ser "light". A tecnologia de ponta que é usada para se conseguir maior performance e segurança nos equipamentos de voo, agora é aplicada também aos materiais dos quais estes equipamentos são feitos. É um passo além no desenvolvimento dos parapentes, seletes, reservas e capacetes. Queremos todos melhores. E mais leves.

Agora a pergunta que não quer calar: as velas "light" são mais frágeis??? Seu tecido se deteriora mais rápido que os tecidos "comuns"?? Esta resposta tem duas partes: a primeira é que os tecidos "light" são, como o nome já diz, mais leves que os regulares e, portanto, mais finos. Isto quer dizer que exigem maior "fineza" do piloto!!!! Ou seja, exigem maiores cuidados especialmente quanto à tensão mecânica exercidade sobre a vela (e linhas, diga-se de passagem!). Traduzindo e dando a segunda parte da resposta: evite arrastar desnecessariamente sua vela no chão, fique atento às pedras, arbustos e outros abrasivos presentes na rampa e no pouso e, NÃO, sua vela "light" NÃO vai se deteriorar mais rápido do que uma com tecido mais pesado. Em poucas palavras: o tecido mais fino exige mais cuidado. Tomados os cuidados, terá a mesma durabilidade dos tecidos convencionais. Palavra da fábrica, veja aqui.

Vá tranquilo com seu equipamento "Hike & Fly"!!! Porque no mundo moderno é muito importante que se tenha a comodidade e o conforto de um equipamento mais leve, fácil de carregar (seja nas costas ou na cabine de um avião) e de guardar (nos apartamentos e carros cada vez menores), sem prejuízo à sua qualidade, segurança e desempenho. Este é o futuro do voo livre, agora.

Confira a linha de parapentes Hike & Fly que a CLOUD BASE SPORT disponibiliza para você. 

Parapente Skywalk MASALA3 - EN-AParapente Skywalk ARRIBA4 - EN-BParapente Skywalk Arak  - EN BParapente Supair LEAF LIGHT - EN BParapente Skywalk CUMEO - EN B+Parapente Skywalk SPICE - EN CParapente Skywalk POISON X-ALPS2 - EN DParapente Supair WILD - EN DParapente X-Alps4 - Skywalk - EN DParapente Skywalk Tonic - EN B/CParapente Skywalk Tonka2 - EN C/D